text.skipToContent text.skipToNavigation
Faça-você-mesmo-aprenda-como-montar-guarda-roupa_MOBILE.jpg

Faça você mesmo: aprenda como montar guarda-roupa

Quando chega o armário novo, nem sempre a montagem está inclusa. Contratar um montador de móveis é sempre uma opção possível, mas dependemos da disponibilidade dele. Na hora de aprender como montar guarda-roupa, então a questão é de urgência. Com algumas orientações e boa vontade, mesmo quem não tem prática na montagem de móveis pode conseguir. Vamos lá?

Para começar, organização e limpeza

Antes de abrir a caixa, libere o espaço onde o guarda-roupa ficará depois de montado. Garanta que o local já esteja limpo: chão, rodapé e paredes. Separe um saco de lixo grande e deixe à mão. Um pano para limpeza das partes do armário novo e vassoura também serão úteis. Após abrir a caixa, já jogue fora itens como papelão, isopor, plástico e qualquer coisa do tipo. Limpe individualmente as prateleiras, gavetas e portas. Separe o manual de instruções e deixe em local acessível. Cheque as ferramentas que irá precisar, como chaves de fenda, alicates e chaves Allen (aquelas em “L”) e separe-as. Uma escada também é essencial. Pronto, você já pode começar a montar.

O manual de instruções na hora de aprender como montar guarda-roupa é seu melhor amigo

De forma geral, a montagem do guarda-roupa começa a partir de sua base. Coloque a base no chão para poder instalar as divisórias internas e, em seguida, as laterais. Separe as prateleiras e encaixe-as. O tampo superior vem em seguida, junto com o fundo, que geralmente é uma base mais fina. Com a estrutura montada, basta encaixar as gavetas, cabideiros e instalar as portas. Siga o passo a passo do manual de instruções e, em caso de dúvidas, consulte o atendimento do fabricante ou vídeos tutoriais na internet.

Uma parafusadeira como diferencial

O que mais dificulta na hora da montagem é a quantidade de parafusos a serem colocados. Por isso, uma parafusadeira elétrica pode ajudar muito ao montar guarda-roupa. Em vez de usar as chaves de fenda, que muitas vezes empenam os parafusos e exigem maior habilidade para um serviço rápido, leve em conta o uso de uma parafusadeira. Ela certamente será um diferencial no seu trabalho.

Conte com uma mão amiga na hora de montar guarda-roupa

Você dá conta sozinho, mas montar guarda-roupa com ajuda é bem mais fácil. Então, se puder, chame alguém, certamente seu trabalho terminará mais rápido e ficará mais leve. É sempre bom ter alguém para segurar a lateral enquanto você parafusa a prateleira ou para ajudar você a levantar o tampo para encaixar no armário. Recrute alguém próximo para esse trabalho e deixe a montagem do seu guarda-roupa ainda mais fácil.