text.skipToContent text.skipToNavigation
Decoração-de-varanda-com-cadeiras---mobile.jpg

Decoração de varanda com cadeiras

A varanda é o cartão de visitas de uma casa e o mirante de um apartamento. Quando chegamos em casa, a varanda nos dá as boas-vindas e, se queremos apreciar a paisagem em um apartamento, a varanda é o melhor lugar, por isso a decoração de varanda deve ter estilo e conforto. Veja nossas dicas.

Decoração de varanda: o que não pode faltar

Antes de tudo, precisamos falar sobre cadeiras. Uma varanda pode ter cadeiras para acomodar visitas ou os próprios donos quando desejam se acomodar nesse pedaço da casa. Um bom conjunto de 3 cadeiras com mesa de centro é o mais comum. Mas você pode colocar em sua varanda, pufes, uma chaise (para uma leitura agradável), espreguiçadeira, poltronas e até mesmo um sofá. Desde que seja um sofá próprio para varandas. Dica: o que vai determinar isso é o material de que ele e os outros móveis da varanda são feitos. 

Vime sintético

O vime é uma material que pode decorar as varandas desde os tempos das nossas avós, porém o vime natural não possui resistência às chuvas, podendo mofar e se desintegrar em pouco tempo. Mas, para solucionar esse problema, foram criados os móveis em vime sintético, que tem um design bem interessante e são muito mais resistentes que os de vime natural. É possível encontrar mesas, cadeiras, chaises, em vários tamanhos, cores e modelos.

Alumínio na varanda

Belos, leves e resistentes à água, os móveis para varanda feitos em alumínio são muito práticos e versáteis porque combinam com qualquer cor que esteja nas paredes da varanda. Se molhados, basta passar um pano que secam rapidamente. Por serem extremamente leves, podem ser puxados de lá para cá a todo momento sem maiores esforços. Esse estilo dá um ar futurista à varanda.

Móveis em plástico

Esses são os mais populares por terem baixo custo e muita versatilidade. Nos jogos de mesa e cadeiras de varanda em plástico, é possível desmontar a mesa e empilhar as cadeiras para serem guardadas sem ocupar grande espaço, caso a varanda precise ficar sem eles. É possível encontrar mesas redondas e quadradas e cadeiras simples ou com braços, similares às poltronas.

Outras opções

Há outras opções para decoração de varanda, como poltronas acolchoadas em corino, pufes do mesmo material ou aqueles jogos de varanda em ferro ultrarresistentes, porém bastante pesados em função da robustez dos móveis e do material com que são feitos. Mas há também opções em ferro tubular, mais leves, coloridas e fáceis de manusear. Essa última opção também pode ter poltronas acolchoadas no assento e costas.

Que tal caprichar na decoração de varanda depois de tantas dicas?