text.skipToContent text.skipToNavigation
Sem-complicação-como-dobrar-camisa-polo---mobile.jpg

Sem complicação: como dobrar camisa polo

A camisa polo é uma peça de roupa muito versátil que pode ser utilizada por homens e mulheres para construir um visual despojado, embora sem perder a elegância. Em diversas cores e dependendo das outras peças escolhidas para compor o look, a camisa polo é uma grande aliada que traz estilo e praticidade para o dia a dia. Veja abaixo algumas dicas que selecionamos de como dobrar camisa polo.

Camisa polo bem passada e dobrada

Assim que as camisas estiverem lavadas e secas, é hora de passar a roupa. Em uma tábua de passar, umedeça a peça com um borrifador de água e dobre a camisa conforme o tecido dela for alisado. Com a parte da frente virada para baixo, vire as mangas para dentro, centralizando-as no meio da peça. Depois, pegue a barra da camisa e dobre até o final da gola. Desvire a camisa, coloque-a com a gola para cima e abotoe os botões.

Guarde em gavetas

Dobrar e guardar as camisas polo pode parecer um pouco mais complicado por causa da gola, porque ela não deve ser amassada. Mas, uma maneira simples é colocar as camisas polo em gavetas dentro do armário. O ideal é distribuir uma sobre a metade da outra formando uma pilha em forma de escada. Distribua as camisas polo com a gola de uma sobreposta a dobra da camisa que fica abaixo, pois assim as golas não amassarão.

Dica extra

Você pode organizar a sua gaveta de camisas polo pelas cores das camisas. Por exemplo, inicie com as camisas lisas e em tons claros. Em seguida, distribua as camisas de tons médios e, depois, as camisas de tons escuros. Você pode intercalar essa ordem com as camisas listradas. A sugestão é aproximar as camisas listradas de acordo com a cor de fundo da camisa para que fiquem próximas do tom correspondente. A vantagem dessa organização é ganhar tempo na hora de escolher qual cor de roupa você quer vestir.

Agora que você aprendeu como dobrar camisa polo, siga essas dicas e traga mais facilidade para o seu dia a dia.