text.skipToContent text.skipToNavigation
como-limpar-ferro-de-passar-mobile.jpg

Aprenda como limpar ferro de passar

Às vezes, depois de algum tempo de uso, o ferro de passar roupa começa a ficar sujo e pode começar a sujar as peças ao ser utilizado. Para ajudar você a saber como limpar ferro de passar, trouxemos algumas dicas para tirar as dúvidas de quem enfrenta essa situação.

É possível usar um limpador específico

Existe um produto de limpeza específico para limpar o ferro de passar. Esse produto pode ser encontrado em muitos estabelecimentos comerciais e é muito fácil de utilizar.

Primeiro você deve passar um pano úmido na base do ferro de passar quando ele estiver desligado. Depois borrife um pouco do produto de limpeza em um pano de algodão, ligue o seu ferro em temperatura alta e passe o aparelho no pano como se estivesse passando roupa. Faça isso até que os orifícios do ferro fiquem desobstruídos.

Como limpar ferro de passar com detergente

Para quem possui um aparelho com base revestida de teflon, é interessante utilizar essa técnica. Como o detergente é algo mais comum de ser encontrado, você provavelmente nem precisará sair de casa para limpar seu ferro.

Umedeça um pano com água morna e um pouco de detergente e, com o ferro desligado, faça a limpeza no aparelho. Não se esqueça que após a limpeza minuciosa você deve passar um pano limpo para retirar todos os rastros de sabão antes de ligar o aparelho novamente.

Use sal e vinagre

Você já deve ter ouvido falar muito sobre as propriedades especiais do vinagre e aqui você encontra mais uma delas. A mistura ideal pode ser feita com um pouco de vinagre e sal misturados e levemente aquecidos em uma panela até o sal dissolver.

Com essa mistura, basta utilizar um pano para passá-la na base do ferro até remover toda a sujeira. Ela também permite remover manchas de queimadura do ferro. Com essa mesma mistura, você pode utilizar um cotonete para fazer a limpeza correta dos orifícios posicionados na parte de baixo do ferro. Uma dica: não deixe de usar luvas para se proteger.

Não se esqueça que é muito importante também trocar com frequência a água interna do ferro de passar para que ele permaneça limpo. Um ferro de passar limpo não permite apenas uma limpeza melhor das roupas, mas um ferro com uma vida útil mais longa.

Chegou a hora de aprender como limpar ferro de passar. Agora, mãos à obra.