text.skipToContent text.skipToNavigation
m_limpeza_01.jpg

Dicas de limpeza para arrumar sua casa sem segredo

Comece com uma limpeza pesada uma vez por semana. Isso significa lavar banheiros, cozinha, lavanderia, etc. Sempre tirando as coisas do lugar e limpando o pó acumulado, (um bom aspirador de pó pode ajudar). Se não for possível limpar todos os cômodos no mesmo dia, divida-os ao longo da semana. O importante é evitar migrar para outros pontos da casa antes de terminar o anterior. Foco é a palavra!

 

1. Realize tarefas mais pesadas, como limpar armários de cozinha, lustres e janelas uma ou duas vezes por mês. Uma boa dica é fazer uma lista que contenha o que deve ser feito e quando.

2. Transforme a limpeza em hábito (uma das mais importantes dicas de limpeza). Afinal, atividades como limpar a casa fracionadamente podem colaborar com a organização e com a faxina semanal. Se você se dedicar a tirar o lixo toda manhã ou lavar a louça logo após as refeições, a limpeza vai se tornar automática e cada vez mais fácil de ser aplicada à sua rotina.

3. Invista em produtos de limpeza de qualidade. Eles podem até custar um pouco mais, porém facilitam o seu trabalho e evitam que você esfregue os objetos por mais tempo do que deveria.

4. Todo dia é dia. Não basta limpar a casa hoje e acumular a bagunça durante o resto da semana. Dedique uma hora por dia para recolher roupas, passar, lavar louça e guardar objetos. Assim, você evita bagunça acumulada e trabalho extra nos dias de faxina pesada.

5. Se possível, divida os afazeres. Se você mora com mais pessoas, organizem-se para que cada um seja responsável por uma tarefa na casa. Assim, não fica pesado para ninguém.