text.skipToContent text.skipToNavigation
ComoLimparBoxDeBanheiro---mobile.jpg

Como limpar box de banheiro

O banheiro é uma das partes da casa mais difíceis de limpar. O box, por estar sempre úmido, costuma grudar resquícios de shampoo, sabonete e creme. Em uma semana de uso, o box fica parecendo que nunca foi lavado na vida. Mas há uma maneira de resolver isso. Confira agora como limpar box de banheiro.

1 - Separe os materiais necessários

1 esponja de aço, 1 esponja de cozinha macia, 1 pano descartável de limpeza, 1 litro de água morna, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de sabão em pó, 1 colher de sopa de vinagre branco e 1 colher de sopa de álcool.

2 - Limpe o box com a esponja de aço seca

Pode parecer perigoso passar a esponja no vidro, mas não é. Se a superfície de vidro e a esponja estiverem secas, não haverá riscos de riscar o box.

3 - Prepare a mistura

Em uma bacia, reúna a água morna, o bicarbonato de sódio, o sabão em pó, o vinagre e o álcool.

4 - Lave o vidro

Molhe a esponja de cozinha macia na solução e passe no box. Esfregue o vidro com um pouco mais de força nas áreas em que ainda houver sujeira. Em seguida, enxágue. Para isso, você pode usar a mangueirinha do chuveiro ou pegar a água do chuveiro em um recipiente de plástico.

5 - Seque o vidro com um pano de limpeza descartável. Se não tiver esse tipo de produto em casa, use outro pano que não solte pelos.

Uma dica valiosa: depois de tudo limpo e seco, você pode passar lustra-móveis no box. Ele vai criar uma película, evitando que a sujeira grude no local.

Como limpar box de banheiro: outras formas

Se o seu box for separado do restante do banheiro por uma cortina plástica ao invés de um box de vidro, a limpeza será um pouco diferente. Nesse caso, você não precisará da esponja de aço. No lugar dela, use o lado áspero da esponja de cozinha. A solução aqui será à base de água fria (1 litro) e sabão em pó (2 colheres de sopa). Retire a cortina do varal e esfregue a esponja embebida na mistura em toda a cortina, em especial nas partes de baixo, onde mais junta sujeira. No final, enxágue a cortina e pendure-a. Não precisa secar.