text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-tirar-poeira-de-forma-rápida-e-eficiente---mobile.jpg

Como tirar poeira de forma rápida e eficiente

Poeira é algo que incomoda bastante. Passar o dedo sobre os móveis ou objetos menores e descobrir que é possível desenhar sobre o pó é algo que irrita bastante. Agora você vai descobrir como tirar poeira de forma rápida e eficiente, minimizando os efeitos nocivos sobre os alérgicos.

Aspirador de pó limpa tudo

Essa é a melhor maneira de como tirar a poeira de forma rápida e eficiente por vários motivos: 1º) A sucção do aspirador evita que a poeira se espalhe no ar e provoque reações alérgicas. 2º) Basta trocar a peça frontal do aspirador para que ele caiba em espaços menores. 3º) É possível usá-lo no chão, sofá, cortinas, tapetes, móveis, livros, e objetos diversos. O aspirador de pó é multiuso quando o assunto é tirar poeira. Basta escolher um modelo e tamanho proporcionais à sua casa e partir para faxina.

Vassouras de tecido para o chão

Existem vassouras à venda que imitam um rodo que já vem com pano. São vassouras que em vez de cerdas possuem um pano felpudo na extremidade que fica em contato com o piso. Basta passar no chão seco que a poeira gruda nele, evitando assim aquela nuvem de poeira no ar. São laváveis e também podem ser usadas em paredes, portas e janelas.

Pano úmido para os móveis

Aqui substituímos a velha flanela (ou espanador) por um pano umedecido em uma mistura de água e lustra móveis (coloque água apenas para diluir um pouco o lustra-móveis). Basta mergulhar o pano nessa mistura, torcer e passar nos móveis que ficarão limpos e perfumados. Depois disso, conclua o trabalho passando uma flanela seca para dar o toque final. Esse procedimento vale para móveis e estofados de couro ou sintéticos (jamais de tecido ou aveludados).

Secador para objetos menores

Quem não tem secador de cabelos em casa? Na hora de tirar a poeira de CDs, livros, plantas, estantes e prateleiras, basta usar o ar frio do secador de cabelos que ele manda para longe a poeira desses espaços menores e que tomam bastante tempo em uma faxina. Mas, se você tem alergia, use uma máscara para esse tipo de procedimento, pois, ao contrário do aspirador, o secador vai soprar a poeira e isso pode afetar você.