text.skipToContent text.skipToNavigation
m_maquina_01.jpg

Como secar roupa rápido: escolha uma secadora

Você está se arrumando para uma festa e, de repente, percebe que o look que gostaria de usar está na máquina. Aí vem a dúvida: como secar roupa rápido? Para não ter que passar por isso, você pode optar por uma lava e seca, mas o ideal mesmo é procurar por uma secadora de roupas. Esse é um produto que não pode faltar em casa. Ainda mais se você tiver uma quantidade significativa de trajes na lavanderia, não é verdade?

Além de ajudar principalmente em lugares menores, como apartamentos, elas também são ótimas para casas com bom espaço, pois se o tempo não estiver legal, por exemplo, basta colocar na secadora que não vai atrapalhar. Mas antes de comprar é preciso ficar de olho em alguns pontos. Veja dicas de como escolher a melhor secadora de roupas!

Parede x Piso

Primeiramente, você deve levar em consideração o ambiente que vai colocar a secadora, pois existem dois modelos disponíveis: os de parede, que são mais compactos e podem ser pendurados, e os de piso, que geralmente têm mais opções de tamanho, mas ocupam mais espaço. Portanto, veja direitinho se vai caber no lugar que você está imaginando.

Sensor de umidade

Esse item é essencial em uma secadora e existe uma razão bem específica para isso: alguns modelos deixam a roupa ressecada, podendo estragá-las. As máquinas que têm sensor de umidade param de funcionar quando a roupa está completamente seca. O grande problema é que as máquinas não param quando não tem esse sensor e isso acaba estragando a roupa com o tempo.

A gás x Elétricas

Os modelos a gás são mais econômicos, pois o gás é um pouco mais barato do que a energia elétrica em quase todas as cidades. Além disso, secadoras a gás chegam a uma temperatura alta rapidamente e a consequência é que suas roupas também secarão mais rápido. Em compensação, a instalação das elétricas é muito mais simples, basta apenas ligar na tomada. Enquanto os modelos a gás precisam de alguns acessórios para conectar o gás.

Capacidade

Os modelos de parede podem ser encontrados com capacidade menor, por exemplo, de 4 kg, mas também é possível encontrar de até 10 kg. Portanto, vai depender da sua necessidade. Já as secadoras de piso possuem, basicamente, duas capacidades: de 10 kg e 17 kg. Portanto, avalie a quantidade de roupa que você deseja secar para saber qual se encaixa melhor naquilo que está precisando.