text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-tirar-cheiro-de-queimado-do-micro-ondas-mobile.jpg

Como tirar cheiro de queimado do micro-ondas

Quem nunca calculou o tempo errado e acabou deixando algum alimento queimar dentro do micro-ondas? Pois é, esse é um acidente comum e, por isso, é importante saber lidar com as consequências dele. Saiba agora como tirar cheiro de queimado do micro-ondas.

Para esse tipo de problema, soluções caseiras baseadas no uso de produtos de limpeza naturais, como vinagre, limão, canela ou café, são as melhores formas de resolver.

E, então, como  tirar cheiro de queimado do micro-ondas?

1 - Em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, misture ½ xícara de água com o suco de 1 limão inteiro ou então 2 pauzinhos de canela.

2 - Coloque o recipiente no micro-ondas e programe o aparelho para 3 minutos.

3 - Depois que o micro-ondas apitar, não abra imediatamente. Mantenha a porta do equipamento fechada por mais 5 minutos. Assim, o vapor criado vai se espalhar no micro-ondas.

4 - Passado esse tempo, retire o recipiente com cuidado para não se queimar e limpe o interior do micro-ondas com uma esponja. Caso haja restos de comida grudados no aparelho, mergulhe a esponja na solução de água com limão ou com os pauzinhos de canela e faça uma limpeza nele.   

5 - Com um pano limpo e seco, seque o micro-ondas.

Caso essa receita não elimine o odor do seu aparelho, repita o processo com vinagre no lugar do limão ou dos pauzinhos de canela. Dificilmente o cheiro vai continuar após o uso de uma dessas soluções. Caso isso aconteça ou caso você não tenha esses produtos em casa, outra opção é o café, que neutraliza odores. O processo é o mesmo, só que você irá misturar 2 colheres de sopa de pó de café em ½ xícara de água.

Não se esqueça de usar sempre uma esponja limpa no micro-ondas para não sujar ainda mais o equipamento. E, lembre-se, nunca use equipamentos de metal no micro-ondas.

Depois de aprender como tirar cheiro de queimado do micro-ondas, mantenha o aparelho limpo e cheiroso por mais tempo. Para isso, deixe a porta dele aberta enquanto não estiver usando. Dessa forma, o interior do aparelho fica mais arejado, evitando o acúmulo de odores.