text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-limpar-micro-ondas-em-poucos-minutos---mobile.jpg

Como limpar micro-ondas em poucos minutos

O aparelho de micro-ondas é hoje um dos principais eletrodomésticos da casa do brasileiro. O grande uso do aparelho torna necessário que o usuário faça uma limpeza interna frequente. Por isso trouxemos algumas dicas de como limpar micro-ondas com rapidez.

Como limpar micro-ondas com ajuda de coisas que você já tem em casa

Detergente - você pode utilizar o detergente misturando-o com água morna em um pequeno prato refratário. Ao colocar o prato no aparelho, você o ligará por cerca de 1 minuto ou até a água começar a evaporar.

Limão - o limão pode ajudar você a limpar o micro-ondas. A dica é cortar um limão ao meio e colocar as 2 metades posicionadas sobre um prato com um pouco de água e ligar o micro-ondas por até 1 minuto.

Vinagre - adicione vinagre a um pequeno prato refratário com água morna e posicione-o dentro do micro-ondas. Com o prato dentro do aparelho, ligue-o por cerca de 5 minutos e, após o término do tempo, ainda deixe cerca de 3 minutos o líquido parado dentro do aparelho.

Hora da limpeza fácil

Depois de seguir as orientações acima, independentemente do método que você utilizou, é só pegar uma esponja, um pano ou um papel-toalha limpos e fazer a limpeza interna do aparelho. Os métodos citados ajudam a amolecer a sujeira que fica impregnada dentro do eletrodoméstico, então depois é só passar um pano bem limpo que tudo sairá com facilidade.

Bandeja interna e pratos

A bandeja interna do micro-ondas e os pratos que você usou na limpeza podem ser retirados e limpos como pratos normais. Após toda a limpeza, é importante deixar o micro-ondas aberto por um tempo para que ele possa secar internamente.

Não deixe de limpar o eletrodoméstico sempre que possível. Com as nossas dicas de como limpar micro-ondas, você manterá uma parte importante da sua cozinha limpa e ainda dará mais durabilidade ao aparelho.

Agora que você já viu como limpar micro-ondas, não perca tempo!