text.skipToContent text.skipToNavigation
comoassapizzamicroondas-mobile.jpg

Como assar pizza no micro-ondas

Pizza é o tipo de comida que todo mundo gosta, não é mesmo? E, se você já experimentou as deliciosas pizzas de micro-ondas, sabe o quanto é fácil fazer esse lanche dessa forma. Mas, caso ainda não tenha experimentado, aprenda agora como assar pizza no micro-ondas.

Faça a massa

A massa da pizza pode ser feita com poucos ingredientes que são comuns termos em casa: 1 ovo, 1 xícara de leite, 1 colher de sopa de margarina, 1 colher de sopa de sal, 1 colher de chá de açúcar, 1 e ½ xícara de farinha de trigo, e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Misture todos os ingredientes, exceto o fermento, e coloque tudo no liquidificador ou misture à mão até formar uma pasta mais seca. Com a massa pronta, você pode incluir o fermento e misturar. Depois da mistura, é só esticar a massa e colocá-la para pré-assar por 2 minutos no micro-ondas.

Prepare o recheio

A pizza de micro-ondas pode ser do sabor que você quiser, inclusive doce se preferir. E o bom também de se fazer pizzas no micro-ondas é que, como elas são rápidas de preparar, é possível fazer várias e de vários sabores.

Se você gosta dos sabores mais tradicionais, capriche no molho de tomate, no queijo ralado e fatiado e nos outros ingredientes gostosos que você tiver disponíveis em casa e coloque tudo sobre a massa já pré-assada. Se você for fazer vários sabores, vale a dica de fazer todas elas e depois apenas colocá-las no micro-ondas para agilizar o processo.

Asse no tempo certo

Uma das coisas mais importantes do preparo da pizza no micro-ondas é não errar o tempo que ela deve ser assada. Em alguns aparelhos de micro-ondas, 1 minuto e 30 segundos já é o suficiente para fazer a pizza, mas de modo algum você deve deixar a pizza assando por mais de 3 min. Quando se assa a pizza por muito tempo, ela corre o risco de ficar queimada e borrachuda, então tome cuidado com essa etapa.

Depois dessas dicas, você deve ter notado como é fácil fazer uma pizza deliciosa no micro-ondas. Agora é só juntar os ingredientes e boa pizza!