text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-lavar-roupa-de-bebê---mobile.jpg

Como lavar roupa de bebê

É muito comum mães e pais de primeira viagem terem receio sobre como lavar roupa de bebê. Afinal, o recém-nascido tem uma pele sensível e frágil. Alguns cuidados básicos darão segurança para os pais, por estarem fazendo a coisa certa, evitando qualquer dano à saúde do bebê. Confira abaixo nossas recomendações:

Utilize sabão neutro ou sabão de coco

O sabão neutro ou sabão de coco tem menos ácido e perfume em sua composição, reduzindo o contato da pele do bebê com ingredientes químicos. Após o 4º mês de vida, geralmente o bebê já pode entrar em contato com outros tipo de sabão e até amaciantes. Claro que o ideal é que você confirme todas essas informações com o pediatra do seu bebê.

Selecione as roupas que serão lavadas na máquina de lavar

Não há nenhuma contraindicação ao fato de lavar as roupas do bebê na máquina de lavar, exceto que, por se tratarem de roupas confeccionadas para a pele sensível do bebê, seus tecidos tendem a ser mais delicados. Desse modo, o tambor e a agitação da máquina de lavar podem causar algum dano à roupa. Sendo assim, para tecidos muito delicados, opte pela lavagem à mão.

Separe roupas de adultos das roupas do bebê para a lavagem

Muitos pais optam por separar as roupas dos bebês e não misturar com a lavagem das roupas de crianças e adultos. Essa preocupação é para que a roupa do bebê não entre em contato com a sujeira da roupa do adulto. Mas, em caso de dúvida, consulte o pediatra e siga as orientações recomendadas por ele.

Os bebês costumam se sujar com muita frequência ao longo do dia, o que implica em frequentes trocas de roupas ao longo desse dia. Então, tenha atenção em relação ao modo de lavagem e secagem das roupas para evitar que acumule peças sujas. Ter roupas limpas e bem higienizadas é fundamental para a saúde do seu bebê. Siga essas dicas de como lavar roupa de bebê e tenha a certeza de que seu filho esteja sendo tratado com muito carinho e cuidado.