text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-tirar-mau-cheiro-de-roupas-guardadas---mobile.jpg

Como tirar mau cheiro de roupas guardadas

Você mora em uma cidade onde as estações do ano são mais definidas e precisa guardar as roupas de verão para colocar em uso as roupas de inverno? Ou tem alguma peça de roupa que utiliza poucas vezes ao ano e precisa guardar adequadamente? Independente da situação, é bastante útil aprender como tirar mau cheiro de roupas e utilizar essas dicas para prevenir o mau cheiro e manter as suas roupas sempre cheirosas.

Como surge o mau cheiro nas roupas guardadas?

O mau cheiro de roupa guardada ocorre em função da umidade que fica no interior do armário. Sem uma circulação de ar adequada, a umidade fica impregnada na roupa, podendo causar mau cheiro e mofo. E, o que é pior, suas roupas podem ficar manchadas e emboloradas.

No interior do armário

É aconselhável deixar as portas do armário abertas cerca de 2 horas por dia para circular o ar, mantendo o interior do armário arejado. Outra dica interessante é espalhar pedaços de giz branco pelas prateleiras do armário, pois o giz absorve a umidade. Se preferir, você pode colocar um pouco de cal virgem em um pequeno frasco de vidro, sem tampa, para retirar a umidade do interior do armário.

Como eliminar o mau cheiro das roupas

Encontrou alguma peça de roupa, jogo de toalhas ou roupa de cama com cheiro de mofo ou de roupa guardada? Para eliminar o mau cheiro, deixe a peça exposta ao sol por cerca de 2 horas. Se for possível, estenda as roupas em um varal. Depois, umedeça um pano com vinagre ou álcool e passe por toda a roupa, deixando secar em ambiente arejado, longe do sol. Você vai perceber que o cheiro de vinagre permanecerá na peça. Então, lave a peça na lava e seca para tornar esse tempo de espera mais curto.

Siga essas dicas e evite transtornos. Mas, caso aconteça, agora você já sabe como tirar mau cheiro de roupas.