text.skipToContent text.skipToNavigation
Geladeira-mais-econômica-para-famílias-grandes_MOBILE.jpg

Geladeira mais econômica para famílias grandes

Para quem tem família grande, mora em república ou simplesmente adora receber pessoas em casa, escolher a geladeira mais econômica é fundamental para diminuir as contas do mês. Dê uma olhada nessas 5 dicas e faça a melhor escolha.

Diferenciais para ficar de olho na geladeira mais econômica

Quando for escolher a geladeira mais econômica, lembre-se que modelos com motores Inverter economizam energia e que aqueles com Selo Procel A tem rendimento superior. Ou seja, fazem mais com menos consumo. Uma dica: a Cycle Defrost (aquela que você deve fazer descongelamento apenas 2 vezes por ano), embora não seja tão prática como a Frost Free (que não precisa descongelar nunca), também ajuda a economizar no consumo.

Espaço para todos

Uma geladeira grande permite que você consiga armazenar mais mantimentos e bebidas, obviamente, mas também faz com que a geladeira trabalhe dentro da sua capacidade, sem forçar o seu motor. Assim, você economiza energia e preserva a sua geladeira. Além do espaço da própria geladeira, busque por grandes freezers, que agilizam ainda mais o processo para gelar algumas garrafas e latas.

Funcionalidades que valem a pena em sua nova geladeira

Algumas funcionalidades parecem investimentos bobos quando você busca a geladeira mais econômica, mas podem facilitar a vida e se tornar úteis, deixando de ser um luxo e se transformando em algo realmente prático para a sua rotina. Funções como “Festa” que mantém a temperatura constante mesmo com o “abre e fecha” do freezer ou, ainda, funções “Turbo” que esfriam mais rápido garrafas e alimentos.

Praticidade em suas mãos

Especificidades na estrutura da geladeira também são boas opções para encontrar a geladeira mais econômica para quem gosta de receber pessoas. Modelos com dispenser de água e gelo na porta ajudam a evitar o abrir e fechar, economizando energia e sem sobrecarregar a sua geladeira.