text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-tirar-cheiro-da-geladeira-mobile.jpg

Como tirar cheiro da geladeira

Quem nunca acabou esquecendo um alimento por tempo demais no fundo da geladeira, não é mesmo? É comum em situações como essas só nos lembrarmos do alimento em questão quando já não podemos mais consumi-lo e a geladeira já está com aquele cheiro ruim. Para resolver situações assim, trouxemos algumas dicas sobre como tirar cheiro da geladeira e ajudar a livrar a sua cozinha do cheiro ruim mesmo em casos extremos.

Limpeza completa

Em grande parte dos casos de mau cheiro na geladeira, a limpeza completa dela, inclusive retirando a bandeja coletora de água e prateleiras internas, basta. Se o cheiro não se impregnou no interior do eletrodoméstico, em pouco mais de um dia, o odor ruim deve desaparecer.

Como tirar cheiro da geladeira com coisas simples da despensa

Existem alguns truquezinhos para conseguir eliminar o cheiro ruim da geladeira usando produtos caseiros. Olha só:

Café

Uma das mais populares técnicas de retirar o odor ruim do refrigerador é com um recipiente ou bandeja com pó de café. O pó irá absorver o cheiro e ainda deixar um bom aroma no local.

Limão e cravo

Se o café não funcionar você pode testar o uso de limão e cravo. O aroma das metades do limão cortadas e do cravo irá certamente absorver o mau odor interno da geladeira.

Vinagre

Pode ser usado colocando um recipiente contendo o líquido dentro da geladeira ou em uma mistura com água para lavar a parte interna do móvel.

A química ajuda em situações mais graves

Além do vinagre que já é um ingrediente muito eficiente para tirar o cheiro da geladeira, temos ainda 2 outros: o bicarbonato de sódio e o carvão ativado. Os 2 podem ser colocados dentro da geladeira em pequenos recipientes e, mesmo nos casos mais graves, devem resolver o problema em poucos dias.

O bicarbonato de sódio ainda pode compor uma mistura com água para que possa ser usado na limpeza interna do refrigerador. Nos casos mais graves, em geral, se faz uma limpeza normal com produtos de limpeza e depois se passa um pano com bicarbonato de sódio. As proporções são as seguintes: 1 xícara com ¼ de bicarbonato de sódio; 2 litros de água e ½ xícara de vinagre.

Para manter sua geladeira sempre livre dos mais variados odores, é muito importante manter os alimentos bem armazenados em potes e recipientes térmicos e prestar bastante atenção nos prazos de validade. Ainda assim, mesmo cuidando bastante dos alimentos que estiverem no refrigerador, é importante manter em dia a limpeza interna do eletrodoméstico, pois isso ajuda a conservá-lo por mais tempo.   

Agora que já ficou claro como tirar cheiro da geladeira, boa limpeza.