text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-escolher-o-seu-frigobar-retrô_MOBILE.jpg

Como escolher o seu frigobar retrô

Você precisa de uma geladeira básica, mas não tem espaço? O frigobar pode ser a opção ideal para quem tem um espaço reduzido, mas não abre mão de uma bebida gelada ou de uma opção de alimento que caiba em qualquer lugar. O frigobar é uma mini geladeira com capacidade média de 50 a 120 litros. Muitas vezes, com uma organização típica da geladeira convencional, como prateleiras e apoio na porta.

A escolha desse tipo de geladeira não passa necessariamente pela economia. A questão aqui passa mais pelo aproveitamento de espaço e, por que não, pela decoração. Um frigobar retrô ou um mais moderno podem deixar qualquer ambiente mais charmoso.

Algumas características devem ser levadas em conta ao escolher um frigobar: capacidade de armazenamento, presença de divisórias, compartimentos modulares, prateleiras ajustáveis, qual o objetivo de utilização, praticidade e design.

Por exemplo, se o objetivo principal do frigobar é o armazenamento de bebidas, há modelos projetados especificamente para isso. Inclusive, há frigobares capazes de manter sua cerveja na temperatura ideal, sem congelar.

Você também pode optar por um modelo Frost Free, ou seja, não precisa ser descongelado.

O design desse produto é outro fator que tem chamado atenção. Há modelos de variadas cores, com a porta transparente, mas o frigobar retrô ainda é um dos mais procurados. A dica é escolher um que tenha mais a ver com o seu estilo e com o seu ambiente. Muita gente acaba escolhendo branco ou inox porque combinam com tudo, mas se você e seu ambiente forem mais ousados, não hesite em escolher um colorido.

Por causa do tamanho, o frigobar pode ser utilizado em diversos ambientes: no quarto, na sala de estar, em áreas externas da casa, no escritório. Para o quarto, por exemplo, o ideal é que seja um modelo de 50 a 70 litros, para que ele possa ser encaixado em várias posições e lugares, como embaixo de uma mesinha de computador ou ao lado de um guarda-roupa ou cama. Lembre-se que quando você coloca um frigobar no quarto, você pode transformar o ambiente em um pequeno reino seu.