text.skipToContent text.skipToNavigation
m_tree_01.jpg

Como montar árvore de Natal de forma fácil

Quer criar uma atmosfera natalina em sua casa ou no ambiente de trabalho? Veja nossas dicas de como montar árvore de Natal facilmente. Assim, você irá transformar a sala da sua casa ou a recepção de seu local de trabalho em um espaço acolhedor e elegantemente decorado com o espírito natalino. Siga nosso passo a passo e Feliz Natal!

Escolha a árvore

Natural ou artificial, a árvore de Natal funciona como uma tela em branco. Escolha o tamanho adequado para combinar com o ambiente em que ela será exposta. Em função do clima tropical brasileiro, escolha pinheiros com folhas verdes. A dica aqui é optar por uma árvore que tenha os galhos com mais ou menos o mesmo espaço entre eles, para facilitar na hora de decorar. Ah, lembre-se de que ele precisa afunilar no topo. Monte a árvore e utilize uma saia de árvore para cobrir a base, assim fica mais fácil de limpar as agulhas que poderão cair. Se a árvore for natural, providencie um reservatório com água ao fundo, que deve receber água somente quando estiver posicionado no local adequado.

Escolha a combinação de cores na hora de saber como montar árvore de Natal

Para um visual mais equilibrado, atente-se para a combinação de cores de sua árvore e dos seus enfeites, pensando sempre em sua casa e decoração combinando. A cor da árvore verde com enfeites vermelhos são as mais clássicas cores entre as decorações de Natal. Mas você pode experimentar também cores frias, como azul, branco e roxo para simbolizar a luz fria da neve. Outra opção é selecionar cores metálicas, como prateado, dourado ou bronze, agregando charme e sofisticação à árvore.

Selecione os enfeites

Após ter selecionado a combinação de cores desejada, inicie a montagem da decoração pelas luzes. Para garantir um visual mágico, desenrole o fio das luzinhas e inicie a colocação pelo topo da árvore enrolando ao seu redor. Empurre as luzes um pouco para dentro para esconder o cabo de energia. Em seguida, coloque guirlandas e laços, distribuindo de maneira proporcional em todas as áreas da árvore. Para finalizar, coloque as bolas de Natal e os enfeites de tecido ou madeira com motivos natalinos.

Assim, você terá uma linda árvore de Natal para receber os familiares, amigos ou colegas de trabalho e clientes.