text.skipToContent text.skipToNavigation
camas-criativas-mobile.jpg

Aprenda a montar camas criativas

Arrumar o quarto da criançada pode ser tão divertido quanto brincar dentro dele. Os brinquedos por si só já dão aquele toque especial que alegra o ambiente. Mas a cama infantil merece uma atenção extra e é muito simples montar camas criativas que divertem e relaxam ao mesmo tempo. Acompanhe nossas dicas e solte a imaginação!

Camas criativas pedem originalidade

A gente sabe que as crianças se apaixonam por personagens. Que tal então ir além e buscar complementar a decoração com uma temática ainda mais diferente e original? Você pode até se inspirar no personagem para buscar referências de cores e objetos interessantes, deixando o edredom de princesa ou herói ainda mais em destaque.

Inove no formato

São muitas as possibilidades na hora de montar camas criativas para seus filhos. Se forem dois filhos, aposte na beliche ou bicama. A beliche pode ter, além da escada, um escorrega, o que é um verdadeiro sonho de consumo para os pequenos.

Já uma cama de solteiro ou futon podem estar dentro de um carro de corrida ou um castelo. Existem muitas camas assim, com variados temas. Não podemos esquecer também da tão desejada cabaninha por cima da cama, que pode ser facilmente montada pelos pais mais criativos.

Outra opção é colocar o colchão no chão, com uma base por baixo, ao estilo montessoriano. Nesse estilo o quarto é estruturado de acordo com o olhar da criança e não do adulto, permitindo os móveis e objetos sempre ao alcance do pequeno. Por isso a cama fica baixinha, no chão, possibilitando uma livre circulação.

Varie as texturas e formatos

Uma cama infantil não precisa ter apenas um monte de bichinhos de pelúcia amontoados. Crianças adoram almofadas e nada melhor do que ter diferentes capas com temas variados e texturas para alegrar o quarto. Quando enjoar, basta trocar as capas para renovar o ambiente. Varie também o formato das almofadas, deixando tudo ainda mais divertido.

Se é difícil fazer seu filho dormir, pelo menos garanta uma cama aconchegante, lúdica e atraente, onde ele goste de ficar. Esse já é um ótimo passo para bons sonhos e noites mais tranquilas.