text.skipToContent text.skipToNavigation
No-quarto-o-que-é-cobre-leito---mobile.jpg

No quarto: o que é cobre-leito

Nunca ouviu falar de cobre-leito? Se você tem usado seu edredom ou cobertor para forrar a sua cama, agora vai conhecer melhor uma alternativa cheia de charme. Então vamos conhecer mais sobre o que é cobre-leito?

O que é cobre-leito: mais leve e decorativo

O cobre-leito é uma manta usada para decoração e que pode ficar o dia todo em cima da cama. Já a proposta do edredom ou coberta é se cobrir durante a noite, nos dias mais frios. Seu quarto não vai combinar com um edredom nos dias de verão, por mais lindo que ele seja!

Tipos de tecido para o cobre-leito

São muitas as opções de tecido para o cobre-leito. Geralmente os tipos de algodão puro fazem mais sucesso devido ao toque macio e também por deixar a cama mais arejada e fresquinha. Diferente do edredom, o cobre-leito oferece uma solução de maior leveza na hora de decorar o quarto. E, claro, você também pode usá-lo para se cobrir nos dias mais amenos, pois ele é mais quente que um lençol.

Para saber se o tecido é macio, atenção: quanto maior a quantidade de fios por centímetro, mais fino e mais macio ele será. Vale muito a pena investir em um produto com mais fios, para garantir ainda mais conforto para sua cama.

Cobre-leito dupla face: variedade na decoração

Você encontra também cobre-leitos dupla face. Mas o que é cobre-leito dupla face? Esse modelo oferece grande versatilidade na decoração do seu quarto. Por ter 2 lados diferentes, permite criar estilos variados. Costuma ter um lado liso e outro estampado, oferecendo simplicidade e elegância em uma única peça.