text.skipToContent text.skipToNavigation
Purificador-de-água-entenda-por-que-é-tão-importante_MOBILE.jpg

Purificador de água: entenda por que é tão importante

Voltando às aulas de ciência, você sabia que dos 75% de água existentes em nosso planeta, apenas 3% é doce? O recurso é finito e esse dado é bastante preocupante! Além disso, se a água não for totalmente própria para o consumo - livre de bactérias - não serve para você e nem para sua família. Por isso um purificador de água é tão importante.

Podemos identificar em uma água contaminada milhares de micróbios, que transmitem leptospirose, hepatite, diarreia infecciosa, cólera e muitas outras doenças, que se não tratadas, levam à morte!

E, mesmo tendo estações de tratamento que garantem a água pura em nossa casa, ainda corremos o risco de contaminação - basta lembrar de encanamentos e tubulações mal conservadas, caixas d’água sem limpezas periódicas, irregularidades nas redes de distribuição, etc. Por isso, todo cuidado é pouco!

O purificador de água é um dos itens que eliminam por completo o risco de contaminação e, por isso, vem se tornando fundamental nas casas. Além de purificar a água, é compacto, prático e moderno, oferecendo uma água fresquinha para você e sua família. Veja agora a importância dos purificadores de água.

Sistema de tripla filtragem

No primeiro processo de filtração, o purificador elimina todas as impurezas encontradas, como partículas e substâncias vindas das tubulações e encanamentos: areia, barro, ferrugem, etc.

Depois vem a esterilização, eliminando por completo fungos, bactérias, vírus e outros micro-organismos que encontrar. Por último, vem a absorção de agentes químicos, como o cloro e metais que podem ainda ser encontrados na água. E isso em questão de segundos!

Modernidade na sua cozinha

A maioria dos purificadores de água possuem um design moderno, além de serem compactos, leves e simples de limpar. Alguns modelos utilizam energia elétrica quando oferecem 2 ou 3 temperaturas de água, eles são ecologicamente corretos e poupam energia.

Outros apenas fazem o processo de filtragem, entregando uma água natural -  que pode ser levada à geladeira quando precisar de água gelada. Ah, e não podemos esquecer que há também os portáteis, práticos para quem sempre está em movimento.

A praticidade também está na troca do refil do filtro, que pode ser feito em questões de segundos, de modo intuitivo. Em modelos mais modernos, uma luz no pequeno painel indica a troca e, nos mais básicos, é feito periodicamente (de 6 em 6 meses).

De olho no pH da água

Muitas pessoas acreditam que a água das garrafinhas minerais são devidamente tratadas, mas isso pode ser um engano. Sua pureza depende não só da fonte que foi extraída, mas também do seu pH e sais encontrados, que nem sempre são informados nos rótulos. Mas você sabe a importância do pH?

O pH nada mais é que a medida de acidez ou alcalinidade de uma substância. E ele deve ser equilibrado por causa do pH sanguíneo, que deve ser levemente alcalino, mas nunca ácido, pois, ao contrário, provoca disfunções em nossa saúde.

O purificador, além de filtrar a água, regula o pH de forma ideal para o consumo, proporcionando bem-estar a você e sua família. Você terá certeza da qualidade da água que todos estão ingerindo, sem preocupação.

Um brinde à saúde com o purificador de água!