text.skipToContent text.skipToNavigation
Dicas-sobre-decoração-de-casamento-ao-ar-livre---mobile.jpg

Dicas sobre decoração de casamento ao ar livre

Há algum tempo, o casamento ao ar livre já vem se tornando uma opção muito popular tanto aqui no Brasil quanto no resto do mundo. Para mostrar como a sua festa pode ser decorada de forma fácil, trouxemos algumas dicas para o casal sobre decoração de casamento ao ar livre.

Escolha bem o local

Casamentos ao ar livre podem ser realizados tanto em jardins como na praia ou no campo, e em qualquer uma dessas opções há grandes possibilidades de se criar uma bela decoração. Essa escolha deve ser feita pelo casal, pois reflete o estilo de vida dos dois.

A natureza como aliada

Independente do espaço que você escolher, as dicas para casamento ao ar livre servem para todos. A natureza é o grande destaque do espaço escolhido e por isso abuse no destaque dela. Seja para criar os diferentes ambientes da festa, seja para permitir uma decoração mais minimalista, quase tudo combina com natureza.

Rústico ou moderno?

É muito comum que no planejamento de casamentos ao ar livre haja uma dúvida quanto a criação de um clima mais rústico ou mais moderno. E, como a natureza tem sua grandiosidade própria, geralmente se associa a uma decoração complementar mais rústica. Mas isso não é uma regra, pois uma decoração minimalista e moderna combina tanto quanto uma decoração rústica com um ambiente natural. É só fazer a escolha que melhor atende ao casal.

Temática

Embora nem sempre os casais escolham temáticas específicas, é sempre interessante ter uma ideia do que se quer passar com a decoração e com os brindes envolvendo o clima de natureza. Com uma festa ao ar livre, é possível oferecer brinde pequenos, que é o caso do kit caipirinha, por exemplo, ou algo parecido, que tenha a ver com o casal e com o clima da festividade. A decoração também pode seguir o clima descontraído do encontro de amigos no campo ou na praia, uma boa ideia, não acha?

Agora que você já tem dicas de casamentos ao ar livre, pense com carinho na forma como você imagina a sua comemoração. A festa de casamento é um dos momentos mais marcantes da vida das pessoas, então não abra mão de dar o toque pessoal que a festa exige de você.