text.skipToContent text.skipToNavigation
m_decoracao_01.jpg

Decoração de mesa de jantar para se inspirar

Seja para receber amigos e familiares, seja para uma comemoração a dois, uma mesa linda tem o poder de mudar todo o clima do ambiente. Por isso, algumas ideias inspiradoras para decoração de mesa de jantar podem ajudar a deixar o momento ainda mais especial. 

 

Toalhas de mesa


O primeiro item para uma decoração de mesa de jantar de sucesso, com certeza é a escolha de uma bela toalha de mesa, jogo americano ou sousplat, se preferir. Além de garantirem beleza, alguns itens de decoração também garantem segurança. O descanso de panela evita que as pessoas sirvam-se no fogão e protege a mesa de possíveis rachaduras ou manchas devido ao calor das panelas. Existem opções ideais para cada tipo de jantar. Uma boa dica é se atentar às cores para combinar toalhas e guardanapos, por exemplo.

Se você pretende arrumar a mesa para um jantar temático, esse certamente é um ponto a ser considerado.

 

Talheres


O jantar será casual, entre amigos, ou uma comemoração familiar? Talheres mais simples cabem muito bem para os mais despretensiosos, mas receber convidados para um evento formal pode pedir um faqueiro mais sofisticado. Opções não faltam.

Pratos e copos


Pratos, copos e taças
são artigos indispensáveis. Você pode escolher entre os mais básicos, mas é sempre bom ter uma segunda opção no armário para ocasiões especiais. Louças de cores que fogem do branco básico são ótimas para surpreender os convidados e destacar o seu delicioso jantar.

 

Flores


As flores trazem vida e cor à decoração. Se a sua mesa for longa e retangular, a sugestão é usar três arranjos, dois pequenos nas pontas e um grande no centro. Se for um jantar para poucas pessoas, em uma mesa menor, podendo ser retangular, quadrada ou redonda, o ideal é apenas um belo arranjo no centro.


Velas

 

As velas são capazes de dar um toque especial a qualquer jantar. As chamas combinadas com uma luz mais baixa contribuem para um clima romântico nos jantares a dois. Porém, engana-se quem pensa que são indicadas apenas para jantares românticos. Uma mesa decorada com candelabros torna qualquer refeição mais sofisticada, sem a necessidade de exagerar em outros objetos de decoração.