text.skipToContent text.skipToNavigation
Qual-a-melhor-cafeteira-expresso_MOBILE.jpg

Qual a melhor cafeteira expresso?

Se você é viciado em café, provavelmente está procurando uma cafeteira expresso há algum tempo. Quem é que resiste a um cafezinho saboroso, de qualidade? Por isso as cafeteiras expresso estão na moda, e não só por sua praticidade, mas pela infinidade de recursos que elas apresentam, além de serem muito charmosas pelo design moderno e colorido. Mas qual a melhor cafeteira expresso? Confira a seguir algumas dicas na hora de escolher o item de desejo!

Café mais encorpado e na hora

Qual seria o segredo da cafeteira expresso? Diferente das tradicionais cafeteiras, a expresso prepara o café não só pelo pó, mas também em grãos e a partir do café prensado em sachês e cápsulas, por isso seu sabor é tão diferenciado.

Elas dispensam o uso do filtro do papel, felizmente. Seu método de coar por pressão mecânica ou vapor é o que dá aquele sabor inexplicável, mais encorpado. E, com a água quente pressurizada, surge aquela espuminha cremosa e gostosa por cima do café, que o torna único. Todo esse método é em questão de segundos, bem prático e sem sujeira alguma!

Para conhecer qual a melhor cafeteira expresso para você, conheça os tipos

Como elas são uma febre nacional, há muitos modelos já bastante conhecidos pelo público. Basicamente podemos classificar as cafeteiras expresso de cápsulas de 2 formas. A primeira forma é quanto ao carregamento dessas cápsulas. Elas podem ser manuais, ou seja, você deve inserir uma cápsula nova a cada dose. A segunda forma é a automática, em que o modelo tem um reservatório onde cabem várias delas.

Sobre a dosagem e volume de água

Existe ainda uma classificação interessante no que diz respeito a regulagem da dosagem da bebida. Existem as máquinas automáticas que já vêm programadas, com a dosagem certa para cada tipo de café. No entanto, existem os modelos manuais, em que o volume de água deve ser controlado manualmente. Nesse caso, você precisa ter um conhecimento maior sobre a preparação da bebida.

Diferenciais

Além da praticidade, uma das grandes vantagens desse tipo de cafeteira é a diversidade de cápsulas, você pode tomar cafés com diferentes intensidades, sabores e aromas. Alguns modelos ainda vão além do café, preparando outras bebidas quentes, como cappucino, café com leite, chás, etc.

Depois de todas essas dicas, já sabe qual a melhor cafeteira expresso para você?

Cafeteiras expresso que usam pó

Sabe aquele modelo de cafeteira mais clássica que usa o pó prensado? Este tipo é bastante usado em cafeterias mas, você pode ter em casa também. Como diferencial tem o fato de preparar em maior quantidade.

No entanto, você tem que ter um conhecimento um pouco maior para saber a quantidade certa que vai no cachimbo, aquela peça que você encaixa para receber a água quente.