text.skipToContent text.skipToNavigation
m_template_img_01.jpg

Como arrumar a mesa para um jantar temático

Para algumas pessoas, a decoração da mesa de jantar pode ser um verdadeiro desafio. Ainda mais se a ocasião for um jantar temático e você não sabe como arrumar a mesa. Felizmente, existem algumas dicas bem práticas que dão um ar mais divertido ao encontro, podendo ser entre amigos, família ou a dois.

Jantar mexicano


Além do sabor marcante, os jantares mexicanos são conhecidos também pelas cores alegres nos pratos e na decoração. Aposte em louças fora do padrão, como as coloridas, com bordas detalhadas ou formatos diferentes. O legal é que elas nem precisam combinar entre si, a mistura deixa o jantar ainda mais divertido.

Além disso, não se esqueça dos molhos, que são indispensáveis na culinária mexicana. Por isso, vale investir em um pequeno conjunto para servir os deliciosos guacamole, sour cream e cheddar cremoso.

 

Jantar italiano

 

A comida italiana é muito famosa no Brasil, conhecida por ser muito saborosa e bem servida, começando pelos antepastos, que significam “antes da refeição”, ou seja, a entrada. Pequenas bandejas dão conta de servir queijos, azeitonas e brusquetas com estilo. Se você gostar de um bom vinho, não se esqueça das taças para brindar. Cestos de pães e guardanapos de pano na cor verde ajudam a remeter aos restaurantes italianos.

Jantar japonês

 

Na hora de preparar um jantar japonês, a decoração pode ser bastante simples e minimalista, com poucos itens sobre a mesa, dando foco à decoração dos pratos. São justamente os pequenos detalhes que vão fazer a diferença e tornar seu jantar ainda mais acolhedor. O preto e o vermelho são duas cores sempre presentes e você pode usá-las nas toalhas de mesa ou itens do jantar. Para completar a decoração, experimente combinar um jogo americano de bambu com louças de cerâmica fosca.

 

Jantar árabe


A decoração árabe é marcada por cores fortes, muitas estampas e flores. Assim como no jantar mexicano, os pratos com bordas detalhadas funcionam muito bem. Tons de verde, vinho, rosa e dourado são excelentes para trazer um clima alegre ao ambiente. Espalhe velas ou lanternas antigas e pronto, é só servir as esfihas.

Agora que você já sabe como arrumar a mesa, é só chamar os convidados e bom apetite!