text.skipToContent text.skipToNavigation
Tipos-de-cabides-para-roupas-variadas---mobile.jpg

Tipos de cabides para roupas variadas

Se o seu closet ou guarda-roupa está precisando de organização, cabides e cabideiros são acessórios indispensáveis na hora de arrumar suas roupas, calçados, bolsas e casacos. Você também pode usar um cabideiro ou arara para distribuir melhor as roupas ou organizar os looks da semana. Conheça os principais tipos de cabides.

Tipos de cabides

Para calças, por exemplo, existem 3 tipos de cabide:

O primeiro deles é o mais comum, de plástico, em formato triangular e que só cabe uma calça, que é pendurada dobrada ao meio. Esse modelo é mais indicado para as calças de tecidos rudes, como jeans, brim ou sarja. Para tecidos moles, existem outros tipos de cabide, como os feitos de arame trançado.

O outro geralmente é de madeira e cabem 4 calças, pois seu formato vertical permite pendurar 4 calças dobradas ao meio (uma abaixo da outra), economizando com isso bastante espaço.

O terceiro modelo serve para calças, saias e bermudas, feito de plástico, tem presilhas (tipo pregadores de roupas) para segurar as roupas pelo cós.

Cabides para terno

Os cabides para terno são mais robustos e anatômicos. Independentemente de serem feitos em plástico ou madeira, esses cabides têm um formato especial para manter o paletó e a calça impecáveis, pois seus “ombros” são mais largos e cheios para manter o alinhamento do paletó, a calça fica pendurada dobrada ao meio e segura por um elástico, que a impede de escorregar do cabide.

Cabides para vestido

Os cabides específicos para vestido vêm com cavidades na parte de cima do cabide e com ganchos na parte inferior. Os ganchos são para pendurar aquelas fitinhas que vêm nos vestidos na parte interna da cava e as alças ficam nas cavidades da parte de cima do cabide. Esse tipo de cabide serve para que o vestido não perca a sua forma por estar pendurado de maneira errada.

Cabideiros

Cabideiros existem há muito tempo e são extremamente úteis para pendurar bolsas, casacos, guarda-chuvas e chapéus. Eles são porta-acessórios e ficam bem em qualquer parte do quarto, além de serem peças decorativas e, a depender do modelo, belas antiguidades.

Araras

As araras resolvem o problema quando não se deseja ter um guarda-roupa, seja por falta de espaço, seja por questão de estilo. Dispondo de rodinhas, prateleiras, cores e modelos com design moderno, quem usa arara não abre mão dessa praticidade. Pessoas mais metódicas têm uma arara dedicada apenas para os “looks da semana”. Assim, na hora de se vestir, é só pegar o cabide correspondente ao look do dia e sair para a vida.