text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-organizar-o-banheiro-pequeno---mobile.jpg

Como organizar o banheiro pequeno

Aprender como organizar o banheiro pequeno é uma tarefa inevitável, pois qualquer ambiente deve estar sempre limpo e arrumado. Mas, quando se trata de lugares pequenos, a organização torna-se ainda mais indispensável. Um ambiente bagunçado, além de feio, é estressante e impede até seus moradores de circular livremente, podendo até mesmo impedir sua utilização de forma mais agradável.

Como organizar o banheiro

Para começar, que tal quase dobrar o seu banheiro de tamanho? Instale um espelho de corpo inteiro em uma das paredes fora do box ou atrás da porta (se não pretende pendurar nada lá). Um espelho grande em um ambiente pequeno dá a sensação de mais espaço. O espelho da pia, se for largo e bem iluminado, também causa a sensação de amplitude. Prateleiras sobre as portas e ganchos para toalhas e roupas ajudam a otimizar o espaço do banheiro.

Outra dica é instalar boxes com portas de correr. Elas são perfeitas para economizar espaço e, assim, melhorar a circulação no ambiente.

Organizando a pia

Se a pia do seu banheiro possui um gabinete (mesmo que seja pequeno) cuide para que não haja umidade lá dentro e não prejudique o que estiver guardado (papéis higiênicos, por exemplo). Para evitar a bagunça em cima da pia, existe o kit de pia  para banheiro com porta-escovas e creme dental, saboneteiras e porta-sabonete líquido.

Se a sua pia não tem gabinete, instale uma pequena prateleira abaixo do espelho para organizar escovas de dentes, pentes e tudo mais. Faça uso de um gaveteiro (de preferência com rodinhas) para colocar papéis higiênicos e afins e encaixe embaixo dela.

Você pode também instalar nichos próximos ao espelho para, além de decorar, guardar itens de uso mais comum, como secadores e aparelhos de barbear.

Acessórios para o box

O box, independentemente do seu tamanho, também possui acessórios que o deixam mais funcional e aconchegante. Existem tapetes de borracha massageadores que ajudam na circulação sanguínea. Porta-shampoos em conjunto com saboneteiras mantém em ordem o espaço. Ganchos com ventosas também podem ser usados para pendurar toalhas dentro do box. A dica aqui é, sempre que possível, instalar os acessórios suspensos na altura dos ombros da pessoa, um pouco abaixo da cabeça. No caso de crianças em casa, existem torres que se adaptam à quina do box com diversas alturas.

Agora que você já tem algumas dicas sobre como organizar o banheiro pequeno, mãos à obra!