text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-organizar-gavetas-com-pouco-espaço--mobile.jpg

Como organizar gavetas com pouco espaço

Saber como organizar gavetas com pouco espaço requer formas alternativas de dobrar e guardar roupas e acessórios. Existem, disponíveis no mercado, divisórias para gavetas, caixas organizadoras, organizadores a vácuo. Sem contar os baús que nunca saem de moda e ajudam a organizar armários e gavetas.

Como organizar gavetas de acessórios

Mesmo que não sejam grandes, é possível guardar bastante coisa dentro de gavetas. Divisórias com pequenos nichos quadrados permitem guardar lingeries, cintos e meias separada e organizadamente. Óculos também podem ser guardados em gavetas com divisórias, basta que os nichos sejam maiores e retangulares possibilitando caber diversos modelos de óculos.

Gavetas de roupas

Para aumentar a capacidade de roupas na gaveta, é aconselhável dobrá-las, procurando fazer o menor volume possível. Enrolar a peça (desde que seja de malha) também ajuda a economizar espaço. Mas, para quem deseja minimizar a ocupação de espaço pelas roupas (principalmente as mais grossas), vale fazer uso dos organizadores a vácuo que, por causa da ausência de ar dentro dos sacos, deixam a roupa com menos da metade do volume que tinha antes.

Guarda-roupa

Transparentes ou coloridas, divididas ou inteiras, as caixas organizadoras são um achado na hora de arrumar roupas e tudo o mais que necessita de um lugar certo no seu armário. Essas caixas podem ser de plástico, papel, lona, o importante é que atendam às necessidades de quem as usa. Caixas menores e com pequenas divisórias servem para guardar jóias, bijuterias, aviamentos, presilhas, bottons e, normalmente, são encaixadas dentro de gavetas. Caixas grandes guardam cobertores, edredons, livros, calçados para doação e tudo mais que a sua necessidade mandar.

Caixas que viram gavetas

Existem muitas caixas organizadoras extremamente charmosas e que ficam muito bem em cima de um móvel. Essas caixas podem guardar desde recados e papéis diversos a coleções de cartões-postais, selos ou simples tiaras de cabelo. Não importa o conteúdo, as caixas são um tipo de gaveta externa e que fazem parte da decoração do ambiente.