text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-usar-furadeira---mobile.jpg

Como usar furadeira em diversas atividades em casa

Usar ferramentas, principalmente as elétricas, pode parece ser de outro mundo para iniciantes no mundo da bricolagem, mas o uso delas não é muito complexo e tem diversas aplicabilidades em pequenos reparos da casa. Aprender como usar furadeira é bem simples, vamos dar algumas dicas para você.

 

1 - Antes de começar os trabalhos, coloque no chão jornais ou plásticos para facilitar a limpeza de todo o pó depois.

2 - Marque com um lápis o ponto exato a ser perfurado. Meça com cuidado e sem pressa para não furar errado. Se errar, você pode apagar e marcar novamente.

3 - Se for pendurar quadros, organize-os no chão para verificar se a harmonização está do seu gosto. Verifique os tamanhos e a organização de cores e sentido para o ambiente.

4 - Não se esqueça de verificar se a bucha escolhida está de acordo com o parafuso e com a broca. Assim, você não acaba com um buraco grande demais.

5 - Sempre tenha à mão uma extensão, assim sua furadeira chegará a qualquer cantinho da casa.

6 - Ao terminar, tenha cuidado guardando a furadeira. Pontos de metal que a compõe podem estar quente após o uso.

7 - Outra ótima ferramenta elétrica que trabalha bem com a furadeira é a parafusadeira. Muitas pessoas tentam adaptar o uso da furadeira para fazer as vezes de parafusadeira, mas não faça isso! Invista nas 2 ferramentas em separado e evite acidentes.

Segurança em primeiro lugar

Não se esqueça de garantir a sua segurança antes de começar qualquer projeto dentro de casa. Ao operar a furadeira, esteja de sapatos com solado de borracha, caso haja algum curto-circuito. Proteja os olhos da poeira e verifique se a furadeira não é muito pesada para você. Assim, você terá firmeza na hora de fazer o furo e não correrá o risco de acidentes.