Carrefour Soluções Financeiras lança cartões “Premium” « Carrefour

Carrefour Soluções Financeiras lança cartões “Premium”




Para incrementar e fidelizar sua base de clientes, empresa aposta ainda em projeto piloto de embossing online e reformulação de seus programa Descontão

De olho no crescimento do mercado de cartões de crédito, o Carrefour Soluções Financeiras acaba de lançar dois produtos voltados aos clientes de alta renda, com ganhos superiores a R$ 4,5 mil. A empresa apresenta os cartões Carrefour Gold e Carrefour Platinum, seguindo uma tendência de oferecer aos consumidores de maior poder aquisitivo um produto exclusivo e com benefícios que atendam às expectativas desse segmento, que representa 3% da população brasileira e quase metade da receita deste mercado, segundo levantamento das empresas do setor. Com os novos produtos, a empresa amplia sua estratégia, que tem como foco principal as classes BC.

Segundo pesquisas, a expectativa desse tipo de consumidor é que as marcas proporcionem produtos de alta qualidade, atendimento personalizado e inovação. Apenas 2% destes consumidores baseiam suas decisões de compra apenas no preço. Desta forma, o Carrefour Soluções Financeiras desenvolveu para os novos plásticos um layout moderno e diferenciado para a assinatura La Carte, que acompanha o perfil deste público, além de oferecer benefícios exclusivos como seguros, baixas taxas de juros (até 6,9% para os Cartões Platinum e até 9,9% para os Cartões Gold) e uma cobrança de anuidade extremamente atrativa, efetuada apenas quando o cartão é utilizado. Eles podem ser utilizados nas lojas da rede, nos estabelecimentos Mastercard ou Visa autorizados, para saque 24horas, Rede Plus e Rede Cirrus.

Com os cartões Gold e Platinum, o Carrefour Soluções Financeiras passa a oferecer um portfólio completo de produtos para os variados públicos e necessidades, o que reforça sua atuação em um mercado tão promissor. Segundo a Abecs - Associação Brasileira das Empresas de Cartões, o mercado de cartões atingiu 2,3 bilhões de transações e 718 milhões de unidades no segundo trimestre de 2012. Vale ressaltar que a empresa possui ainda o Cartão Carrefour Private Label - apenas para uso nas lojas Carrefour; Cartão Carrefour Nacional; Cartão Carrefour Internacional -  MasterCard ou Visa.

Embossing

Outra novidade do Carrefour Soluções Financeiras, que também deve contribuir para o crescimento do setor de cartões, é o embossing online. A partir de outubro, todos os novos cartões que forem solicitados diretamente nas lojas Pinheiros e Osasco, em São Paulo, e na loja da Barra, no Rio de Janeiro, poderão ficar prontos na hora. A princípio serão emitidos os cartões Private Label, Mastercard Nacional e Mastercard Internacional. Numa segunda etapa o embossing online será ampliado para as demais lojas da rede e também para a bandeira Visa. O novo serviço vai aumentar o volume de clientes que utilizam o cartão após a primeira autorização de compra e serão emitidos com chip de segurança.

Descontão

O tradicional programa de descontos do Cartão Carrefour acaba de ser relançado. Atento ao perfil de compras de seus clientes e ao potencial de fortalecer ainda mais esta relação, a empresa identificou quais novas categorias de produtos que deveriam ser ofertadas a preços promocionais, nas unidades Carrefour, para aqueles que optam por pagar suas compras com o cartão da marca. Além disso, como forma de gerar benefícios diferenciados, os clientes passarão a ter mais vantagens nas compras fora dos estabelecimentos da rede. Aos sábados, ao pagar por serviços de lavanderia, os clientes ganham 10% de desconto.

Segunda: Postos Carrefour – R$ 0,03 de desconto por litro de Gasolina e Etanol Aditivados

Terça: Revelação de fotos Carrefour – 50% de desconto

Quarta: Bazar – produtos selecionados semanalmente

Quinta: Açougue – 10% de desconto nas compras acima de R$ 20,00 no setor

Sexta: Mundo Bebê – produtos selecionados semanalmente

Sábado: Lavanderia da preferência do cliente – 10% de desconto

Domingo: Frutas, Verduras e Legumes – 10% de desconto nas compras acima de R$ 20,00 no setor

Sobre o Grupo Carrefour

Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour.com.br e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em 33 países e com uma equipe de mais de 400 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 25 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.